Edital de Voluntários de Produção e Comunicação para XVI Encontro de Culturas

18/06/2016 · Por Redação

O Encontro de Culturas se aproxima e os preparativos estão a mil. Para construir esse grande evento de valorização da cultura tradicional brasileira, precisamos de você.  Procuramos voluntários para trabalhar nas área de produção e comunicação do evento.

Na produção, precisamos de pessoas com  experiência em produção cultural, logística, transporte, receptivo e hospedagem para integrar-se à equipe do XVI Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, que trabalhará de 10 de julho à 02 de agosto na preparação  e produção das atividades que ocorrem na Vila de São Jorge dentre os dias 22 a 30. Na comunicação, precisamos de comunicadores que estejam dispostos a traballhar na cobertura jornalística do Encontro de Culturas a partir do dia 14 de julho até o dia 02 de agosto.

Veja a seguir o edital com mais informações sobre os detalhes das vagas.

 

Edital 2/2016 - Seleção de voluntários/estagiários para a equipe de produção e comunicação do XVI Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros e X Aldeia Multiétnico

 A Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge torna pública a abertura do Edital 2/2016, de seleção de voluntários/estagiários para o trabalho de produção e comunicação no XVI Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros e da X Aldeia Multiétnica. O evento está previsto para ser realizado por esta instituição entre os dias 15 a 30 de julho de 2016, na Vila de São Jorge, distrito de Alto Paraíso de Goiás, Chapada dos Veadeiros, estado de Goiás.

1     – DO OBJETO

1. Formar uma equipe de comunicação

Repórter (02 vagas)

Fotógrafo (03 vagas)

 

2. Formar uma equipe de produção executiva, com  profissionais nas áreas à seguir:

 Hospedagem (01 vaga):

Catalogar os leitos disponíveis para o artístico do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros;  Garantir a distribuição exata dos grupos nas pousadas e campings nos dias de suas apresentações; Acompanhar a chegada e saída desses grupos nas pousadas parceiras; 

Receptivo (01 vaga):

Receber visitantes, autoridades e imprensa na Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge e os direcionar para as pessoas responsáveis. Essa pessoa deve ser comunicativa, conhecer as atividades da Casa e ter em mãos a programação do Encontro, afim de conseguir dar informações satisfatórias a quem se interessar.

Transporte (01 vaga e supervisor motorizado):

Os envolvidos com esta área devem catalogar a data de chegada de todos os participantes do evento, tendo em vista local de chegada, horário e disponibilidade de carros para transfer de Brasília a Alto e Alto a Brasília. 

Alimentação (01 vaga):

Distribuir os grupos do Encontro de Culturas nos estabelecimentos de acordo com as condições e lotação de cada um deles.  Garantir o cumprimento dos acordos pré estabelecidos entre a Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge e os estabelecimentos que atendem os artistas e produção do evento. Ter em planilha registrado todos os grupos e pessoas que irão receber alimentação afim de evitar furos e grande rombos no orçamento. 

Produção de Oficinas (01 vaga):

 Agendamento de oficinas com oficineiros e facilitadores. Articulação e acompanhamento de horário, data e local

 

2 – DA PARTICIPAÇÃO

Poderão concorrer profissionais e estudantes a partir do sexto período de Comunicação Social (Jornalismo), profissionais, graduados ou não nas áreas de Fotografia, Design, Biblioteconomia, Produção cultural ou afins, com disponibilidade para colaborar a partir do dia 20 de junho.

 

3 – DA AVALIAÇÃO

Serão avaliados currículo e portfólio de todas as áreas. O material deverá ser encaminhado para o email contato@encontrodeculturas.com.br, especificando no assunto: Voluntariado/estágio comunicação e produção

JORNALISTAS E ESTUDANTE DE JORNALISMO interessados deverão encaminhar também um texto sobre o tema: "O papel do jornalismo nas comunidades tradicionais e indígenas”.

O envio do material pode ser feito até o dia 25 de junho. Informações complementares e dúvidas em relação a este edital poderão ser obtidas pelo telefone (61) 8585-7670 ou pelo e-mail contato@encontrodeculturas.com.br.

 

4 – DA SELEÇÃO E DA CLASSIFICAÇÃO 

4.1 - Os inscritos terão seu material analisado por Comissão especialmente designada pela direção da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge.

4.2 - A decisão da Comissão é soberana e não caberá recursos.

4.3 – Serão selecionados, inicialmente, 05(cinco) voluntários/estagiário de comunicação e 05(cinco) voluntários/estagiários de produção para atuar nas áreas do  XVI Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros.

 

5 – DOS SELECIONADOS

 Os selecionados receberão hospedagem, alimentação e certificado de participação.

 

6 – DOS DIREITOS E DEVERES

6.1 – Como forma de garantir os direitos e deveres de cada parte, os voluntários/estagiários selecionados serão contratados com o compromisso de atuarem na comunicação e produção do evento, colaborando com a execução, divulgação e produção.

6.2 – Ao contratante, Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, caberá a garantia de hospedagem e alimentação dos selecionados na Vila São Jorge, em Goiás, durante os dias do XVI Encontro de Culturas da Chapada dos Veadeiros.

 

7 – DOS RESULTADOS

 Os resultados dos processos de seleção e classificação serão divulgados nos sites da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge www.cavaleirodejorge.com.br e do Encontro de Culturas www.encontrodeculturas.com.br, além da fan page do evento, a partir do dia 27 de junho de 2016.

 

8 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 8.1 - Os participantes, ao se inscreverem, manifestam plena concordância com o presente regulamento, cujo descumprimento ensejará sua desclassificação.

A Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge reserva-se ao direito de:

a) Utilizar o conteúdo produzido durante o evento por tempo indeterminado;

c) Não efetuar, sob nenhuma forma, pagamento de direitos autorais; a não ser em acordos firmados previamente para publicação de obras autorais.

d) Não se responsabilizar por cópias, plágios ou fraudes.

 

8.3 - Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Direção da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge.

Vila São Jorge, Alto Paraíso de Goiás, 18 de junho de 2016
Juliano George Basso